"Amor ao Brasil, amor à Bandeira, seja o lema, da mocidade brasileira..." CADETE! IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.



domingo, 28 de novembro de 2010

Preparação é fundamental

Segundo pesquisas da Escola Superior de Aprendizes de Aeronáutica - ESA-AER

O Ensino Militar é uma estrutura que todo jovem inteligente busca para a sua realização pessoal.
Afinal sem certas conquistas não tem como nos sentir felizes. Ser cadete é a oportunidade de exercer a cidadania e a defesa dos interesses públicos da nação.
Tudo começa com compromisso e muita dedicação aos estudos. Ser um cadete militar é ter força de vontade e objetivos definidos daquilo que quer e a certeza e salário compensador e a segurança do emprego.
Uma Escola Preparatória Militar, é um bom lugar para se iniciar os estudos, pois um (1) em três (3) jovens que ingressam com sucesso nas Escola de Cadetes, cursaram o ensino preparatório antes de realizar as provas.
A profissão militar inicia-se, para a maioria de seus profissionais (oficiais e graduados) em escolas cujo ingresso é feito mediante concurso público de âmbito nacional. Ao exame de escolaridade – apenas uma das etapas da seleção – associam-se exames médicos, de aptidão física e psicológicos.
Nessas escolas, o estudante militar cumpre, gradualmente, todas as atividades exigidas dos profissionais militares já formados, com o esforço necessário e sujeitos aos mesmos riscos e diplomas legais. Ele não é, portanto, um estudante comum participando apenas de um ambiente acadêmico. E sim um cadete-militar, daí justificar-se a contagem do tempo de serviço passado nas escolas de formação.

Estude, se prepare e preverve o direito de usar uma forda com as cores da Bandeira do Brasil.

Fabiola Machado.
Jornalista

Fonte: CRS – Centro de Recrutamento e Seleção / ESA-AER


PROFESSOR DO COLÉGIO MILITAR EXPLICA COMO PASSAR NAS PROVAS
Exame de Seleção: (Capitão Marcelo Borges)
O problema para se ingressar numa escola militar, é que o candidato nem sempre quer estudar antes de realizar as provas, e a falta desse preparo especializado faz com que o candidato tenha uma grande dificuldade na hora realizar os exames de seleção para admissão na devida Escola Militar.
Os que têm a oportunidade de se preparar para os exames de seleção, realizam as provas com mais facilidade. Porque as provas não baseadas no ensino público comum, e sim no ensino militar a qual é desconhecido pela maior parte da população.
O Adolescente que deseja ingressar na Escola de Cadetes tem que gostar de estudar e se preparar as provas que serão aplicadas pelo Comando da Aeronáutica.
Quem se prepara para as provas com antecedência, com certeza é aprovado nos exames de admissão.
Bons salários, emprego seguro para a vida inteira e até ajuda de custo para o estudante são vantagens oferecidas pela escola de Cadetes da Aeronáutica.
Nem todas as pessoas tem acesso, mas as escolas militares além de oferecerem um ensino de qualidade e muita disciplina, estas instituições não preparam o jovem somente para o exercício de suas funções do dia a dia, e sim para a vida.
Primeiro vem o Preparo militar, depois o ensino e a formação para o exercício da profissão militar.
A Escola oferece alojamento dentro da Base militar, alimentação, assistência dentária, e ainda ajuda de custo mensal (salário de Cadete-aluno) durante todo o Ensino Médio e na Academia Militar.
Os jovens podem optar em somente concluir os estudos dentro da Força Aérea, ou seguir uma carreira profissional que dará a ele condições de chagar a mais alto graduação militar ao longo da sua carreira.

Entrevista: Capitão Marcelo Borges, Chefe da Divisão de Ensino do Colégio Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário